Semdestur capacita comerciantes que trabalham próximo à hidrelétrica Jirau

17/12/2012 / [22h:20m] - A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) está realizando um curso de capacitação, como parte do Projeto Fomentar “Fornecedores”, que visa a capacitação de 200 comerciantes que trabalham nos distritos localizados no entorno da hidrelétrica Jirau.

FomentarJacyDA prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur) está realizando um curso de capacitação, como parte do Projeto Fomentar “Fornecedores”, que visa a capacitação de 200 comerciantes que trabalham nos distritos localizados no entorno da hidrelétrica Jirau.

O curso tem carga horária de 60 horas e as aulas são realizadas na Associação de Mulheres no Distrito FomentarJacyBde Jacy-Paraná, há 90 quilômetrosda capital de Rondônia. O projeto visa fomentar o desenvolvimento dos fornecedores de pequeno e médio porte em Jacy-Paraná, Nova Mutum, Abunã e Fortaleza do Abunã.

O secretário Agnaldo Nepomuceno, explica que essas empresas podem oferecer bens e serviços, tanto para a usina, quanto para outros fornecedores de grande porte e que participam da construção da FomentarJacyEhidrelétrica Jirau. Entre eles, estão serviços de hospedagem e alimentação. Porém, conforme o secretário, o objetivo do programa não é dar proteção para os negócios locais, mas fomentar o desenvolvimento para que eles se tornem competitivos.

Todos inscritos no programa receberão cursos de capacitação para os gestores das empresas da região, para que eles possam aprender administrar de forma organizada seus próprios negócios. O projeto está sendo financiado com recursos de compensação da própria hidrelétrica Jirau.

 

Por Jean Carla Costa

Fotos: Semdestur

Fonte: http://www.portovelho.ro.gov.br/

Agnaldo 1580 - FISCALIZAÇÃO

26/09/2014

Agnaldo Nepomuceno - Porto Velho/Rondônia