Vereador busca condição para PM

19/11/1999 / [14h:14m] - Outra questão que chamou a atenção do vereador foi o fato de que há uma ação no ministério público para que sejam retiradas todas as famílias que vivem do lixão da cidade de Porto Velho.

 

O vereador Agnaldo Nepomuceno encaminhou pedido para o secretário de Saúde, Caio Penna,no sentido de fornecer luvas descartáveis para os policiais militares que atuam no serviço de ronda ostensiva, pois não raro estes policiais têm que auxiliar a população em situações de emergência, o que os coloca em contato direto com sangue, substância que dissemina doenças como AIDS e hepatite.

Outra questão que chamou a atenção do vereador foi o fato de que há uma ação no ministério público para que sejam retiradas todas as famílias que vivem do lixão da cidade de Porto Velho.

Segundo o vereador, as famílias, embora em condições péssimas de trabalho,dali retiram cerca de 400 reais por mês vendendo sucatas de vidro, papelão e metais.

Agnaldo entende que é necessário oferecer condições dignas aos cidadãos e também não concorda com a permanência dos catadores junto ao lixo, mas questiona onde é que vão ficar estas pessoas, se não existe nenhum programa específico de recuperação ou relocação de trabalhadores de baixa qualificação por parte das autoridades.

Fonte: O ESTADÃO DO NORTE

Agnaldo 1580 - FISCALIZAÇÃO

26/09/2014

Agnaldo Nepomuceno - Porto Velho/Rondônia